Filters : "JOGOS EDUCATIVOS" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Rodrigo Marinangeli de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, R. M. de. (2022). Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • NLM

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, PEDAGOGIA, DESIGN, COMUNIDADES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Joana Teresa Pinheiro. Jogos urbanos como ferramenta de diálogo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e9bf0065-414a-4818-9ccb-f11ad05322cb/TFG_2022_1_Joana_T_P_Rodrigues.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, J. T. P. (2022). Jogos urbanos como ferramenta de diálogo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e9bf0065-414a-4818-9ccb-f11ad05322cb/TFG_2022_1_Joana_T_P_Rodrigues.pdf
    • NLM

      Rodrigues JTP. Jogos urbanos como ferramenta de diálogo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e9bf0065-414a-4818-9ccb-f11ad05322cb/TFG_2022_1_Joana_T_P_Rodrigues.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues JTP. Jogos urbanos como ferramenta de diálogo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e9bf0065-414a-4818-9ccb-f11ad05322cb/TFG_2022_1_Joana_T_P_Rodrigues.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS MUSICAIS, BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS, MATERIAL DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Veridiana Gonçalves. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Dias, V. G. (2021). Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
    • NLM

      Dias VG. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
    • Vancouver

      Dias VG. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
  • Unidade: EESC E ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARES, Lívia. Análise da relação entre raciocínio lógico e interesse pela área de computação em crianças através de jogos digitais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – , Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/73cf3d26-4abb-4887-8b12-005e59c5dfdc/Livia%20Fares%20.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fares, L. (2021). Análise da relação entre raciocínio lógico e interesse pela área de computação em crianças através de jogos digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). , Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/73cf3d26-4abb-4887-8b12-005e59c5dfdc/Livia%20Fares%20.pdf
    • NLM

      Fares L. Análise da relação entre raciocínio lógico e interesse pela área de computação em crianças através de jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/73cf3d26-4abb-4887-8b12-005e59c5dfdc/Livia%20Fares%20.pdf
    • Vancouver

      Fares L. Análise da relação entre raciocínio lógico e interesse pela área de computação em crianças através de jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/73cf3d26-4abb-4887-8b12-005e59c5dfdc/Livia%20Fares%20.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIREZ, Matheus Fernandes. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ramirez, M. F. (2021). Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
    • NLM

      Ramirez MF. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Ramirez MF. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS DE CARTAS, HISTÓRIA DA ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINI, Marcelo. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Paulini, M. (2019). A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
    • NLM

      Paulini M. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
    • Vancouver

      Paulini M. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, JOGOS DE TABULEIRO, JOGOS EDUCATIVOS, TEATRO, IMAGEM, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Christian Alexsander. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Martins, C. A. (2019). Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
    • NLM

      Martins CA. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
    • Vancouver

      Martins CA. Jogo, corpo e imagem: reflexões sobre a articulação entre jogos de tabuleiro e jogos teatrais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0de36a65-ef86-48f7-9152-e56abc0f2b10/003029363.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, DESIGN

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Yasmin Ghazzaoui. Multi: jogo infantil para desconstrução de estereótipos de gênero. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7955a67f-9006-46e0-a951-a7bdef587902/2017_Yasmin%20Ghazzaoui%20Torres.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Torres, Y. G. (2017). Multi: jogo infantil para desconstrução de estereótipos de gênero (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7955a67f-9006-46e0-a951-a7bdef587902/2017_Yasmin%20Ghazzaoui%20Torres.pdf
    • NLM

      Torres YG. Multi: jogo infantil para desconstrução de estereótipos de gênero [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7955a67f-9006-46e0-a951-a7bdef587902/2017_Yasmin%20Ghazzaoui%20Torres.pdf
    • Vancouver

      Torres YG. Multi: jogo infantil para desconstrução de estereótipos de gênero [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7955a67f-9006-46e0-a951-a7bdef587902/2017_Yasmin%20Ghazzaoui%20Torres.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024